O Corona vírus tem mudado rotinas e transformado tradições e celebrações familiares. Segundo ano do feriado religioso que chega na pandemia e, com as mesmas medidas de isolamento social recomendadas por órgãos de saúde e governos, a Páscoa será mais uma vez, um desafio a mais para famílias que costumam se reunir para celebrar a ressurreição de Cristo, tanto nos almoços da Sexta-Feira Santa quanto no domingo. Com a proibição de aglomerações para tentar frear a contaminação pela covid-19, filhos, netos, pais e avós terão de buscar alternativas para comemorar a data.
Vitor Valle, ator mirim de 13 anos, o Príncipe Herdeiro da Cidade de Ur dos Caldeus, Dnin-Sim da novela Gênesis, está no segundo ano longe de seus avós, primos e tios, nesta semana tão importante para a Fé. Ele, nos conta como é, novamente estar separado do restante de sua família.
” Fico triste que ainda não tenha passado essa pandemia. Se não estivéssemos na pandemia, estaria na casa da minha vó. Nas Páscoas normais, antes da pandemia, me lembro de caçar ovos de páscoa na casa da minha avó com meus primos! Foi muito legal! ” – Declara ele, que esse ano novamente, terá que ser cada com sua celebração em sua própria casa. Tudo diferente, novamente.
Por mais que a festa religiosa deste ano, continue sendo inusitada e isso cause certa frustração a muitas pessoas, a recomendação das entidades médicas é para que o isolamento continue.
Mas, o importante é não deixar a Fé, o Amor e a União dessa data da Ressureição de Cristo, ser esquecida. Bem como, a alegria da troca de chocolates e as surpresas das brincadeiras de caça aos Ovos.
— “Ah! Eu gosto muito da Páscoa, sim! Gosto de estar com a família e ganho muito chocolate. Aliás, gosto muito! Prefiro ovo de chocolate ou barra de chocolate! Tem um de creme de avelã que eu gosto muito. Hum” – Encerra ele, desejando uma Páscoa com muita paz e muita cura para todos, e que passe logo esse momento que todos estão passando.
Ver essa foto no Instagram