O Natal é e sempre será uma época do ano muito especial, rodeada de magia e propícia à intensidade de sentimentos, à qual ninguém consegue ficar indiferente. Sendo a época de reunião da família por excelência.
Este ano, particularmente devido à pandemia que assola o mundo, o Natal será, seguramente, vivido de forma diferente por todos.
No entanto, mesmo que os jantares-convívio com os colegas e amigos e as múltiplas festividades com a família alargada não possam existir, talvez esta seja a altura de repensarmos no verdadeiro significado do Natal. Independentemente da crença religiosa, o espírito natalício desperta em cada um de nós a solidariedade, a entreajuda, o perdão, trazendo à flor da pele a sensibilidade e a afetividade das pessoas.
Então e as crianças? Como irão compreender isto tudo? É que o Natal é uma das datas vividas com maior alegria para a maioria das crianças que anseiam, com um brilhozinho nos olhos, pela hora da troca dos presentes. Mas, para a atriz mirim Laís Santos, de 13 anos, que é agenciada pela 3 Oliver Produções Artísticas, e no último domingo, nos encantou, atuando na Peça “ Deu a Louca em Shakespeare, o Natal é muito mais que só as trocas de presentes.
“O natal para mim é uma data muito especial! Primeiro, é claro pelo grande motivo que é o nascimento de Jesus! E segundo, vem a confraternização em família! Tudo muito especial”
Mas, assim como as outras crianças, o Natal de 2020 de Laís Santos, será muito diferente “Meu natal vai ser bem restrito, com poucas pessoas infelizmente, por conta do coronavírus. Porém, são pessoas que são muito especiais para mim. Muito especiais. É o que importa. ”
Este ano, a atriz mirim pretende passar em Petrópolis, Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, sua cidade natal. Mas, estará bem protegida e longe de qualquer aglomeração.
Quando falamos em Natal, a primeira coisa que vem em nosso pensamento são as cores, a decoração e figura de personagens incríveis como duendes, renas e Papai Noel. “O que mais me encanta é a magia que ele traz! Tudo parece mágica, parece conto de livros, os enfeites as decorações. Incrível! Ah! É claro os presentes. Amo trocar presentes. ”
Na hora da Ceia, Laís Santos espera estar reunida ao lado de seus familiares, para que todos juntos, possam fazer um só pedido, esse ano “Olha tenho pedido bastante coisa, sabe? Mas, acredito todos os pedidos serão o mais relevante de todos, atualmente, que é a cura para essa pandemia. Que acabe logo isso tudo. E, que possamos viver como antes. “
Sobre lembranças de Natais passados, a atriz mirim revela que tem, sim “ Tenho sim, umas das minhas lembranças marcantes, foi em um Natal que estava querendo muito um tablet e meus pais não me deram certeza se iria me dar, ou não! Fiquei triste! Mas, claro compreendi! Porque na época o que eu queria estava bem caro, para meus eles! Então na noite do dia 24, em Petrópolis, meu pai veio e me deu esse presente! Eu fiquei muito feliz! Nossa! Esse Natal me marcou muito! Foi tudo emocionante! Como aqueles milagres do Natal, sabe? Amo minha família demais! Quero um dia recompensar cada esforço que fazem por mim. ”
E, o presente desse ano? Perguntamos o que seria “ Eu ainda estou muito na dúvida, rs! Entre um celular ou uma bicicleta! Ainda não me decidi! Sei que está bem perto o Natal. Que dúvida, gente! “ – Brinca ela.