Várias escolas do Rio voltam nesta última segunda-feira, dia 08/02, a receber os alunos, após um período de quase um ano fechadas. Para muitos alunos, poder voltar ao convívio escolar é de extrema importância para o aprendizado, tendo em vista que as aulas online não surtiram tantos efeitos. Mas os cuidados com os protocolos de segurança contra a Covid-19 para receber os alunos têm que ser redobrados. Máscaras e álcool em gel fazem agora parte obrigatória do material escolar. Para o astro do futebol kids, da base do Flamengo SUB-09, o Gustavinho Salazar, para saber o que ele pensa sobre o retorno às aulas.
Gustavinho Salazar, é jogador do SUB 9 do Flamengo e influenciador esportivo mirim, para ele foi muito bom voltar às aulas presenciais – “ Eu estou muito ansioso em poder voltar para escola! É muito difícil você ter que estudar em casa, por conta do barulho. Meu irmão, faz muito barulho e bagunça. Às vezes a internet trava. Com a volta fica muito melhor, pois você aprende, tira dúvida, pede para tia repetir o trabalho. Claro! Os cuidados são maiores, máscaras, álcool, até às brincadeiras temos que ter cuidado, mas temos que continuar a viver e rapidamente iremos nos acostumar. Logo, logo todos seremos vacinados e ficaremos livres deste vírus! ” – Afirma Gustavinho.
O jogador e influenciador esportivo mirim, é estudante do 3 º ano do ensino fundamental, do Colégio QI, da Unidade do Méier. Já seu irmão, o pequeno Guilherme Salazar, está Pré-02 do ensino fundamental, do mesmo colégio. Ambos voltaram às aulas presenciais, seguindo todos os protocolos da O.M.S, para a não disseminação do novo Covid-19.