Por conta da pandemia de ‘CoronaVírus’, pelo segundo ano consecutivo, muita gente terá que passar a Páscoa isolada em casa e longe de outros familiares. O tão esperado e comemorado Almoço de Domingo com os avós e toda família reunida ao longo da mesa, a divertida caça aos ovos de páscoa e a troca dos mesmos continuará diretamente afetados este ano. Mas a data não pode passar em branco. Para isso, alguns atores mirins, nos contaram como é passar a Páscoa novamente, na Pandemia.
Fizemos umas perguntinhas rápidas, sobre o assunto, para o ator mirim Felipe Souza, que aos 14 anos, integra o elenco na novela “Gênesis”, no papel de ‘Chaim”, irmão gêmeo de Chaya (Natthalia Gonçalves), filhos de Manré (Danilo Sacramento) e Michal (Jéssica Juttel), pela Record TV. Vamos conferir?
Felipe, como é novamente, passar a Páscoa na Pandemia?
“Novamente iremos passar a Páscoa num período de pandemia, mas apesar de não poder me reunir com meus avós, eu só tenho a agradecer por estar com meus pais e irmãos e por todos da minha família estarem protegidos e com saúde num momento onde estamos todos vivendo uma crise mundial na saúde. ”
Você gosta da Páscoa? Conte-nos sobre uma Páscoa inesquecível
“A Páscoa é um dos feriados que eu mais gosto porque além da gente poder reunir toda a família no almoço e comer a bacalhoada portuguesa da minha avó, a gente acorda e já recebe um presente que é o ovo de chocolate. Eu adoro ovos de chocolate! Mas tenho meu preferido, chocolate branco. ”
Conte-nos sobre uma Páscoa inesquecível? Uma lembrança?
“Uma lembrança que tenho de um domingo de Páscoa foi no último ano em que eu acreditei em coelhinho da Páscoa. Na noite anterior minha mãe sempre fazia eu e meu irmão preparar uma caixinha para o coelho com cenoura cortada, água e serragem para quando ele chegasse pudesse comer e beber para depois deixar os seus ovos. Como eu queria saber se coelhinho existia eu não dormi a noite toda. Para minha surpresa quando o dia nasceu eu corri para ver a casinha do coelho. A cenoura havia sido comida, mas não tinha nenhum ovo apenas um mapa do tesouro com várias pistas escritas nele para nós procurarmos por toda a casa onde o coelhinho havia deixado os ovos. Enfim, passei mais um ano acreditando em coelhinho da Páscoa. Só no outro ano que minha mãe me contou que a minha desconfiança durante a semana anterior a Páscoa fez com que ela deixasse tudo pronto para uma caça aos ovos perdidos. Posso dizer que foi a Páscoa mais divertida de todas porque depois de uma semana a gente ainda encontrava ovinhos pela casa. “
Como foi sua Páscoa no ano passado? Com quem? Como será esse ano?
“No ano passado, passamos uma Páscoa diferente. A gente estava com muito medo do que estava acontecendo no mundo. Foi muito triste assistir todos os dias os noticiários e ver tantas famílias sofrendo. A única coisa que podíamos fazer era rezar por elas e agradecer por todos da nossa família terem a oportunidade de ficar em suas casas. Esse ano, assim como no ano passado vamos passar a Páscoa apenas meus pais eu e meu irmão, e estamos pensando em fazer um vídeo chamada para reunir meus avós. ”
O que você faz na semana santa?
“Na semana santa eu costumo refletir sobre o que eu preciso melhorar em mim e evito pensar em coisas negativas pensando no sacrifício que Jesus fez por todos nós. ”
Com quem e onde estaria no feriado se não tivesse em Pandemia? Existe o domingo de Páscoa tradicional?
Costumamos sempre passar o almoço do domingo de Páscoa em casa, e meus avós passam conosco. Minha mãe enfeita a casa e faz seu famoso ‘Brigadeirão de chocolate’, minhas avós trazem diferentes comidas, mas não pode faltar a Bacalhoada Portuguesa. Já estuo ansioso para isso voltar a ser realidade. ”
Mensagem de Páscoa
“Desejo que nessa Páscoa as pessoas se voltem para o próximo e assim como Jesus se sacrificou para nos salvar, e ressuscitou no terceiro dia, que elas possam entender que o verdadeiro significado da Páscoa é o amor ao próximo e que a gente tem que ter esperança e acreditar que tudo irá passar. ”