No palco deslumbrante da televisão, Maria Carolina Basílio tem deslumbrado o público com sua versatilidade e talento, mergulhando profundamente em personagens marcantes e trazendo à vida histórias cativantes. De sua atuação como Prisca em “Nos Tempos do Imperador” à adorável Rosa em “Terra e Paixão“, a jornada dessa jovem atriz tem sido marcada por desafios, conquistas e momentos inesquecíveis. Nesta entrevista exclusiva para o Kids e Teen, Maria Carolina nos convida a explorar as diferentes nuances de sua carreira, compartilhando experiências cativantes dos bastidores e revelando o que a motiva a continuar brilhando nos holofotes.
Como foi interpretar a Prisca na novela “Nos Tempos do Imperador”?
Você se identificou com a personagem?
‘‘Foi muito divertido e um desafio, pois gravamos na pandemia. Uma experiência que vou levar pra vida. Prisca era uma menina arteira, vivia aprontando na trama, e tinha um toque de comédia. Me preparei de início online pois estávamos na pandemia, mas logo depois a preparação passou a ser presencial com a Cristina Bethencorut que também é minha professora de teatro. Eu tinha uma dupla de bagunça e uma parceria muito forte com o Theo de Almeida que foi meu irmão gêmeo em Nos Tempos Do Imperador.
Me identifiquei com seu jeito alegre e carinhoso de ser”.
Você participou do filme “A Vida Invisível”, que foi pré-indicado ao
Oscar e vencedor de um prêmio em Cannes. Como foi essa experiência?
”É incrível ter essa conquista na minha vida profissional. Conheci pessoas muito especiais como o Karim Ainöuz, a Nina Kopko, Fernanda Montenegro. Foi uma experiência inesquecível, foram dias de muito aprendizado, desde o primeiro teste, até o último dia de filmagens”.
Você também fez parte da série “Sob Pressão”, onde interpretou a
Raquel. Como foi trabalhar com esse tema tão atual e delicado? Você
teve algum preparo especial para a personagem?
”Foram muitas surpresas e eu era tão pequena! Eu tinha 7 anos em Sob Pressão e encarei com muita dedicação e alegria. Meu preparo foi no dia a dia das gravações mesmo trocando com os atores e diretores antes das cenas. Uma das cenas mais importantes era a que a minha mãe sofria um acidente devido a uma explosão, e eu estava junto vendo tudo aquilo acontecendo com ela, foi uma cena que me desafiou muito. Também tive cenas de emoção neste projeto que me fez aprender muito como atriz”!
Você já fez um musical, “A Noviça Rebelde”, onde interpretou a Gretl.
Você gosta de cantar e dançar? Como foi o processo de ensaios e
apresentações?
”Eu adoro cantar, dançar, atuar, tocar instrumentos. E o teatro musical une tudo isso. Gretl foi um sonho! Quando soube que a temporada estava em SP e teria a possibilidade de vir pro Rio, comecei a ter aulas de canto e dança para me preparar para as audições.
Depois de aprovada ensaiamos por meses para ficar tudo perfeito. Eram muitos ensaios, teatro não tem corta né?! E o elenco era enorme, crianças, adultos, músicos.
Foram meses em cartaz e uma experiência incrível, única!
Já sonhando com o próximo musical”.
Você disse que ama passar os seus dias gravando e que se diverte muito
nos estúdios. Como você concilia os seus estudos com as gravações?
Você tem algum apoio escolar?
”Desde o meu primeiro grande trabalho meus pais começaram uma rotina de estudos comigo. Chego da escola e todos os dias estudo a matéria que foi dada em aula, assim não acumula e consigo me organizar para as provas.
Sempre estudei sozinha e presto sempre atenção nas aulas o que ajuda muito”.
Você contracenou com atores incríveis quem mais marcou e por quê?
”A Marjorie Estiano. Sempre tive muita admiração por ela e fazer tantas cenas ao seu lado e poder ver de perto seu trabalho aumentou ainda mais a minha admiração. Ela é uma profissional incrível e foi sempre muito carinhosa comigo”.
Você disse que sempre que chega nos estúdios, deixa de ser a Carol
para ser a Rosa. Como você faz essa transição? Você tem algum ritual
ou técnica para se preparar para as cenas?
”Sempre quando vou gravar me preparo uns minutos antes vendo minhas cenas mais uma vez e entro no estado da personagem e dou meu melhor sempre, para que passe o máximo de verdade para quem está assistindo”.
Você disse que os bastidores são os mais incríveis e engraçados. Você
pode contar alguma história divertida ou curiosa que aconteceu por lá?
”Bastidores sempre rendem muitas histórias. Uma que me marcou muito, foi no dia do meu aniversário de 10 anos em Nos Tempos Do Imperador, estávamos no camarim lanchando e cantando parabéns. O pé do Theo de Almeida que fazia meu irmão gêmeo na novela, bateu no suco e derrubou molhando tudo. A Gabi, mãe do Theo falava sem parar, olha a roupinha dela… Rimos muito e até hoje rimos dessa história”.
Você disse que estar vivendo esse sonho é incrível. Quais são os seus
planos e sonhos para o futuro? Você pretende continuar atuando ou tem
outros interesses?
”Meu sonho é protagonizar um projeto infanto juvenil. E sim, vou continuar atuando pois sempre foi minha paixão, desde pequena. Tá nas mãos de Deus, Ele tem os melhores planos para cada um de nós”.