Se você conhece e já cantarolou o trecho dessa canção, “Marcas do que se foi, sonhos que vamos ter”, deve saber que chegou o dia em que ela é mais tocada. A cada réveillon, a letra composta por Ruy Maurity, Tavito e Paulo Sérgio Valle, em 1976, embala a virada do ano de Norte a Sul do Brasil e em diversos outros países.
Penso que os compositores foram bastante felizes quando cantam o desejo de ter paz no coração, e muitos sonhos para o novo ciclo que está para começar. Porém, eles não deixam de enfatizar aquelas que ficaram para trás: as marcas.
Se existe algo que todos nós carregamos são as marcas, sejam dos momentos de festa ou daqueles que não foram desejados. Cada uma traz uma experiência, uma história e, para muitas pessoas, vários aprendizados.
As marcas lembram o que foi vivido, foi sentido, foi construído e que passou. Em contrapartida, chegou o momento em que os sonhos podem novamente ganhar corpo e espaço nos planos e na agenda do novo ano. Eles não precisam ser sinônimos de conquistas de bens materiais, mas podem ser de objetivos que promovam crescimento, satisfação, equilíbrio e resiliência para lidar com os momentos difíceis e as novas marcas que eles deixarão em nós.
Convidamos algumas celebridades mirins para falar um pouco dessas marcas e um breve balanço do ano de 2021 na vida e na carreira e deles, e desejos e metas para 2022.
Vamos saber?
Para a linda estreante Vivi Sabino, atriz mirim que está na nova novela ” Além da Ilusão”, próxima trama das 18h, na Rede Globo de Televisão – “Esse ano de 2021 foi um ano muito desafiador com muitas surpresas, algumas ruins chorei, tive perdas. Mais também foi o meu ano! O ano que eu tive a felicidade de encontrar pessoas sensacional, aconteceram várias mudanças na minha vida! Inclusive com uma virada de chave e que virada de chave, rs! Tive a felicidade de realizar meu sonho e o mais importante, em nenhum momento perdi a fé em Deus! Para 2022, desejo desfrutar minhas conquistas, continuar estudando e ficar focada no que eu escolhi.”