Por conta da pandemia de ‘CoronaVírus’, pelo segundo ano consecutivo, muita gente terá que passar a Páscoa isolada em casa e longe de outros familiares. O tão esperado e comemorado Almoço de Domingo com os avós e toda família reunida ao longo da mesa, a divertida caça aos ovos de páscoa e a troca dos mesmos continuará diretamente afetados este ano. Mas a data não pode passar em branco. Para isso, alguns criadores de conteúdos e atores mirins, nos contaram como é passar a Páscoa novamente, na Pandemia.
Fizemos umas perguntinhas rápidas, sobre o assunto, para a atriz, modelo, cantora e dubladora Bia Brumatti, que recentemente comemorou seus 13 anos, e que brilhantemente nos presentou com sua personagem Reduanna, na 4º fase – UR dos Caldeus, na novela Gênesis, da Record TV. Vamos conferir?
Bia, como é para você, mais uma Páscoa, no meio de uma Pandemia?
“E por um lado é ruim, pelo motivo que a gente não pode sair de casa, infelizmente! Mas por outro lado, é uma forma da de conscientização do mundo, né? Porque quanto mais a gente ficar saindo de casa, não respeitando a quarentena, não respeitando o que as pessoas especializadas na saúde falam, vai ser pior para gente, porque vai demorar mais ainda. É melhor, né? A gente passar tudo isso de uma forma segura, né? E cuidar da nossa família. E bom, é o que temos para hoje. Então, vamos aproveitar cada momento que todo o ‘segundinho’ é especial.”
Você gosta da Páscoa?
“Eu particularmente, gosto muito da Páscoa! Não só pelo chocolate, essas coisas e tudo mais, mas é um momento de estar com a minha família, sabe? Nos reunirmos na hora da janta, na hora do almoço. Nos desconectamos um pouco da Internet, que querendo ou não, estamos todos muito vidrados na Internet esses últimos meses, por conta da quarentena, ne? Então é uma forma de largar a Internet e prestar atenção na família, brincar com a família e tudo mais! Amo a Páscoa!”
Conte-nos um momento de Páscoa inesquecível? Uma lembrança?
“Eu tenho uma lembrança muito boa da Páscoa! Se eu não me engano, foi em 2017, 2018 por aí … onde a gente fez um caça aos ovos, como se fosse um caça tesouro, mas com OVOS! E foi muito incrível, eu fiz aqui na minha casa de campo então tem bastante lugar para esconder. Meus tios e meus pais esconderam os ovinhos e falaram para a gente procurar. Quando a gente achasse, íamos ganhar um presente, a gente fez várias brincadeiras, fizemos guerra de água, inclusive saudade dos velhos tempos, foi incrível!”
Como foi sua Páscoa do ano passado? Com quem? Como será nesse ano?
“A minha páscoa do ano passado, passamos eu, minha família, meus avôs e meus tios, aqui na minha casa de campo. E esse ano também sendo assim, né? É o que a gente tem que aproveitar cada momento, não importa onde a gente esteja, mas o importante é que a gente esteja com a nossa família, Seguros e cuidando dos outros.”
O que você faz na Semana Santa?
“Na semana santa eu e a minha família, temos uma regrinha que é só pode usar o celular, quando acordamos ou na hora de dormir, então a gente fica sem celular e só brincando um com o outro, conversando, jogando baralho essas coisas que meus avós amam e eu também gosto! Temos essa regrinha, sabe?! Obviamente, não podemos ficar totalmente sem celular, pois a gente trabalha com isso, mas diminuímos um pouquinho. Assim, ficamos mais com a família, e nos desconectamos da Internet.”
Gosta de Chocolate? Ganha muitos e de quem? Já brincou de Caça aos Ovos alguma vez?
“Gente, eu sou uma chocólatra! Eu amo chocolate! E todo ano, né, meus pais me dão ovos de Páscoa, e meus avós também. Então, na Páscoa é o lugar para comer chocolate ‘adoidado’, né? Sim, eu brinquei de ‘Caçar os ovos’, e foi uma experiência incrível. Assim que essa quarentena acabar, a gente vai fazer de novo, porque eu amei muito. ”
Toda essa entrevista está disponível em vídeo, no nosso instagram – @sitekidseteen clique aqui
Caixa de Bombom ou Ovo? Tem algum especial?
“Eu prefiro ovo de páscoa, por conta que eu não gosto muito de bombom. Sim, eu tenho um preferidinho, vamos que é o Kinder Ovo! Mas não é nem só por ser o Kinder, é porque eu acho o gosto uma delícia. Mas também, eu gosto muito do da Cacau Show. Sendo chocolate para mim está ótimo.rs!”
Se não estivesse na Pandemia, onde e com quem estaria nesse Feriado da Semana da Páscoa?
“Se não estivesse na pandemia, eu estaria aqui mesmo, né? Na minha casa de campo. Só que, com toda a minha família aqui, todos os meus tios, todo mundo, meus primos, família inteira aqui comemorando, mas não podemos, então, tem que ser um pouco reduzido, mas se não tivesse pandemia, com certeza, minha casa estaria lotada, aqui com minha família. ”
Na sua família existe o domingo de Páscoa tradicional?
“Sim, sempre tem, né? O domingo é tradicional! Trocamos os ovos de Páscoa. E também a gente janta, faz uma mesa, faz comidinhas gostosas. Eu amo domingo de Páscoa! Uma energia tão boa, todo mundo feliz, todo mundo alegre. Ah, é incrível! ”
Existe alguma tradição familiar nesse período?
“A minha família é bem tradicional, então tudo que faz parte da Páscoa, nós estamos fazendo, ou seja, tem aquela mesa de jantar gigante, tem os ovos de Páscoas, com tudo que temos direito. Não estamos fazemos muito, por conta da pandemia. E, com isso não podem vir todos nossos familiares para cá. Mas, seguimos sim, uma tradição da Páscoa em família, sempre! ”
Deixe uma mensagem de Páscoa bem bonitinha.
“Conscientizar vocês que a Páscoa não é só chocolate, ovo de Páscoa, não é nada disso. E sim, o renascimento de Jesus, que traz essa paz para a gente! E que também, é um momento muito importante, né? Para a gente lembrar disso, no meio dessa pandemia. ”
Ver essa foto no Instagram