Laís Santos, aos 13 anos, começa a alçar seus voos em caminhos mais amplos e largos, em direção a uma primorosa carreira artística de sucesso.
Ela, que é modelo, atriz mirim, foi convidada para participar do longa, ‘Teste de Elenco – o filme’, do cineasta e roteirista Washington Carvalho.
Washington Carvalho, dirige a WCFilms, é Diretor do filme “Filhas do Rio” disponível na PRIME VIDEO.
Laís terá como preparadora a protagonista do filme Filhas do Rio, Gabriela Nascimento, que através da oficina de teatro do instituto Genival Nogueira, vai passar o tempo sendo lapidada para mais esse desafio.
O Instituto Genival Nogueira surgiu dentro da comunidade, com o intuito de levar atividades gratuitas para as crianças das favelas.
Segunda a atriz Gabriela Nascimento, “ fui descoberta na aqui na comunidade do 15, onde nasci e fui criada. Tive a oportunidade de protagonizar um filme, junto ao Washington Carvalho. Adquiri muita experiência com atuação cinematográfica e a partir daí comecei a estudar teatro, também. ” – Afirma ela, que começou sua oficina para passar sua experiência vivida nos estúdios da WCFilms e, ao mesmo tempo, estagiar com todo o conhecimento adquirido com o teatro.
Lá, na oficina, eles trabalham a importância de saber diferenciar uma interpretação nos palcos, e na frente das câmeras. Pois, a maioria dos atores de TV e cinema surgem a partir do teatro.
Gabriela Nascimento, que será uma coach para Laís, ressalta que “Assim como eu protagonizei Filhas do Rio, que está disponível na prime vídeo, qualquer um pode chegar, lá. Basta estudar e se dedicar. ”
Quando o assunto é Laís, ela menciona “ ela é nova! Já tem talento extremo. Vamos trabalhar esse talento, para moldá-la para os filmes do Washington. E, nesta oficina. Ela também aprenderá a trabalhar esse talento com técnicas de atuação e interpretação para sua carreira pessoal”.
Por fim, Gabriela ressalta que essas oficinas são abertas para qualquer tipo de público. Exigem somente força de vontade e paciência, pois o mercado artístico é muito restrito para quem ainda não tem nome. Há uma batalha em conjunto para que todos cheguem ao sucesso.
Para Laís, estar nessa oficina é mais uma vitória em sua promissora carreira – “ estou muito feliz por receber esse convite! O Diretor Washington Carvalho, me descobriu pelas redes sociais, através de um primeiro contato, surgiu o convite para o longa. Nossa! Mega feliz e ansiosa, também, para as aulas com a Gabriela. ”