Após suspender, e adiar, suas tramas inéditas em decorrência da pandemia da Covid-19, a Globo entrará em 2022 cheia de novos projetos e todas suas tramas serão novas.
A emissora carioca começa a apresentar as obras inéditas ainda esse ano. Em novembro, Quanto Mais Vida, Melhor, que será protagonizada por Giovanna Antonelli, entra na grade das sete da emissora.
A trama será substituta por Cara e Coragem. Com Paolla Oliveira e Marcelo Serrado no papel principal, a trama de Claudia Souto abordará o mundo dos dublês [profissionais que assumem os papéis dos atores nas cenas de ação e em momentos mais perigosos de séries, novelas e filmes.
O projeto com Larissa Manoela, Rafa Vitti, e Sofia Budke, também ganha estreia em 2022. Além da Ilusão, escrita por Alessandra Poggi, conta a história de um casal brasileiro nas décadas de 1930 e 1940. A trama das seis irá substituir Nos Tempos do Imperador.
SEGUNDO SEMESTRE
Já em seu segundo semestre, a Globo estreia Mar do Sertão, também no horário das seis. Escrita por Mario Teixeira, o folhetim, que ainda não teve os atores escalados, irá retratar os conflitos entre coronéis e dinastias do sertão.
Entre as novidades da Globo, também está o remake de Pantanal. O folhetim deverá substituir Um Lugar ao Sol, novela das noves que estreia no dia 8 de novembro, com o querido ator teen Miguel Schmid, como Luan.