“Uma Conversa Reveladora sobre Valiosas Lições, Apoio Inabalável e Tradições Familiares que Moldaram sua Carreira e Perspectivas”
“Avós são como ser pais duas vezes”, dizem por aí, e basta olhar em volta para testemunhar histórias desse tipo. Existem avós que ajudam seus filhos, genros e noras a criarem seus netos. Aqueles que, mesmo não cuidando diariamente da próxima geração da família, mantêm um forte vínculo e esperam ansiosamente pelos pequenos no almoço de domingo. Eles são pais em dobro e, nesse dia especial, em que comemoramos o dia deles (26/07), merecem todas as homenagens.
A atriz teen Zaira Harue, uma talentosa intérprete do personagem Trapaça, pertencente aos Pedalzera, na Novela “A Infância de Romeu e Julieta”, do SBT e Prime Video, conversou com a Kids&teen e contou algumas curiosidades sobre seus queridos avós Didi Shiguero, Batian Márcia, Vó Linda e Vovô Sann, confira!
Como suas avós influenciaram sua paixão pela atuação? Zaira Harue: Minha vó Linda faz muitos artesanatos e pinturas, e minha vovó Márcia é extremamente criativa, fazendo lindas decorações. Desde cedo, tenho sido influenciado por essas expressões artísticas.
Houve algum momento específico em que eles a encorajaram ou apoiaram em sua jornada como atriz mirim? Zaira Harue: Sou muito grata porque, desde pequena, minhas avós sempre me apoiaram e torceram muito por mim.
Quais são as lições mais importantes que você aprendeu com seus avós? Como essas lições se refletem em sua vida pessoal e profissional como atriz? Zaira Harue: Minhas vovós Linda e Márcia são mulheres muito fortes e guerreiras; cresci vendo-as batalhando e persistindo. Isso me inspirou a nunca desistir dos meus sonhos e ter a certeza de que um dia vou chegar lá.
Qual é a memória mais especial que você tem com seus avós e como essa experiência influenciou sua vida? Zaira Harue: Meus avós são incríveis! Desde pequenininha, meu Di (avô em japonês) sempre disse que eu seria artista; ele ficava me observando fazendo vídeos e fotos, e me incentivava. Lembro até hoje dessas palavras.
Como o amor e apoio de suas avós moldaram a pessoa que você é hoje? Zaira Harue: Meus avós são especiais demais; sinto muito amada e querida. Todos os dias eu aprendo com eles e levo para minha vida cada palavra.
Quais são as principais lições de vida que você aprendeu com suas avós e como elas impactaram suas perspectivas e escolhas? Zaira Harue: Eles são muito importantes na minha vida; ensinam-me sempre o respeito, humildade e empatia. Com certeza, esses ensinamentos me ajudam muito na minha vida e carreira.
Você já teve algum momento difícil em sua vida em que suas avós permaneceram lá para lhe oferecer conforto e apoio? Como isso afeta você emocionalmente? Zaira Harue: Quando tinha 3 anos, passei por uma cirurgia e eles estavam lá, me apoiando e dando todo carinho do mundo. Sou muito abençoada por ter todos os avós, tanto do lado da minha mamãe quanto do lado do papai.
Quais são algumas tradições familiares passadas por suas avós que você pretende manter vivas e transmitir para as próximas gerações? Porque? Zaira Harue: Meu pai é japonês e trouxe as tradições de sua família; acho muito legal manter essas tradições como fazer origami, sushis, falar nihongo (japonês) e, acima de tudo, o respeito com os mais velhos e todos.
Ainda restou muito amor e carinhos para seus amados Bisávos, Denjiro Toda 92 anos e Misaka 87 anos, que fofura!
Zaira, nós da Kids&Teen desejamos aos seus queridos vovós, um dia linda e especial!